sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente

Movimento em Defesa do Meio Ambiente tem atividades descentralizadas
O Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente – MoGDMA, tem atividades descentralizadas na próxima semana. Um dos objetivo do movimento desde sua criação, é a descentralização da discussão referentes ao meio ambiente, indo de encontro direto com as comunidades e agentes sociais envolvidos na luta pela preservação ambiental no Estado.

Como resultado da articulação com o grupo de Pelotas, será realizado o III Seminário Políticas Públicas de Meio Ambiente, sobre a ofensiva do setor da celulose no Pampa e alternativas para o desenvolvimento local. O evento ocorre dia 19 de Agosto (terça-feira) no Auditório da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas - Entre 10:00 e 17:00. Estão convidados: o agrônomo Carlos Nabinger, o ambientalista e zoólogo Ludwig Buckup e o jornalista Najar Tubino, dentre outros pesquisadores e gestores ambientais. As inscrições são gratuitas. A organização do evento está buscando uma cortesia para condução de Porto Alegre até a cidade de Pelotas. Interessados devem enviar os dados pessoais para contato@institutobiofilia.org.br .

Para dar continuidade das atividades que ocorrem mensalmente na capital, a coordenação do MoGDMA, promove o IV Seminário Políticas Públicas de Meio Ambiente, sobre o caso das Barragens Jaguari e Taquarembó, dia 20 de Agosto (quarta-feira) no Auditório do Semapi/Sindicato. Nesta edição o painelista convidado é o Eduardo Lanna. Lima e Silva, 280. - Entre 18:30 e 21:00. Inscrições gratuitas.

A proposta do grupo é manter o foco nas discussões públicas, levando informação, promovendo articulação política ambiental com distintos setores da sociedade. Desta forma está programado para Setembro o debate com os candidatos a prefeitura de Porto Alegre.

Venha participar das discussões que estabelecem um espaço para o debate sobre as questões socioambientais e gestão ambiental do Rio Grande do Sul.

Todos os eventos promovidos pelo MoGDMA, são gratuitos e ocorrem mensalmente. Informe-se e participe.

Ecólogo Felipe Amaral
Sec. Executivo Instituto Biofilia
Av. Borges de Medeiros - 708/603
Cep. 90020-024 / Centro / Porto Alegre
51. 9988 1191
contato@institutobiofilia.org.br
www.institutobiofilia.org.br

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade