quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Capuchinhos do Rio Grande do Sul elegem governo provincial

Frei Álvaro Morés é reeleito provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul

Ao término do XXI Capítulo Provincial, realizado de 1º a 5 do corrente, em Garibaldi, RS, Frei Álvaro Morés foi reeleito por mais um triênio na coordenação dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Frei Álvaro será assessorado pelos Freis Cleonir Paulo Dalbosco, José Lagni, Evaldo Valdir de Freitas e Nilmar Carlos Gatto. Cada um deles assessorará o Provincial nestas áreas: Pastoral e Meios de Comunicação, Economia e Administração, Formação e Animação Vocacional.

O encontro aprovou também 17 projetos constantes do Planejamento Estratégico para os próximos anos. Trata-se de programar uma administração moderna, sem perder de vista o carisma da Ordem e os compromissos com o povo de Deus. O Capítulo Provincial dos Freis Capuchinhos gaúchos, pela primeira vez, foi presidido pelo Superior Geral da Ordem, Frei Mauro Jöhri, que veio acompanhado de seu assessor para o Brasil, Frei José Gislon. Frei Mauro, de naturalidade suíça, mas residindo em Roma, é responsável pelos 11 mil Capuchinhos do mundo inteiro. Após a eleição, Frei Mauro empossou os novos dirigentes. A sede Provincial é em Caxias do Sul.

Além dos assuntos que tratam da vida e das atividades dos Frades gaúchos, o encontro de Garibaldi, reafirmou seu compromisso missionário em relação às vice-Províncias de Santo Domingo/Haiti e Brasil Oeste com sede em Cuiabá, MT.

Fonte: Assessoria de Imprensa do XXI Capítulo Capuchinhos RS

Leia Mais...


Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade