sábado, 2 de maio de 2009

Fora Yeda

Servidores pedem Fora Yeda em Porto Alegre
Reportagem: Raquel Casiraghi

Cerca de cinco mil servidores públicos e integrantes de movimentos sociais protestaram nesta quinta-feira (30) pela saída da governadora Yeda Crusius (PSDB). Caminhada encerrou caravana de protestos realizada em Abril pelo interior do RS.



Porto Alegre (RS) - Servidores públicos, estudantes e movimentos sociais realizaram nesta quinta-feira (30) em Porto Alegre (RS) mais um protesto pedindo a saída da governadora Yeda Crusius (PSDB). A manifestação iniciou às 16h da tarde em frente ao Gigantinho, após o encerramento da assembléia geral do Cpers Sindicato. Dali, os manifestantes seguiram em caminhada pelas avenidas Padre Cacique e Borges de Medeiros, encerrando com um ato público em frente ao Palácio Piratini.

A presidente do Cpers Sindicato, Rejane de Oliveira, afirma que Yeda não tem mais legitimidade, devido às inúmeras denúncias de corrupção que integrantes do governo estão envolvidos, como a fraude no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Outra crítica da sindicalista é em relação ao corte de investimento do governo em áreas importantes, como saúde, educação e segurança. O Cpers recebeu denúncias de que escolas estaduais estão sem receber verba desde Abril.

"Nós entendemos que é uma política desastrosa, nefasta e que está colocando a educação do RS como uma preocupação nacional", diz.

Em frente ao Palácio Piratini, professores encenaram a marcha fúnebre e o enterro do governo Yeda. A manifestação encerra a caravana pelo "Fora Yeda" iniciada em Abril pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul (FSPE/RS). Protestos ocorreram em Santa Rosa, no Noroeste, em Santana do Livramento, na Fronteira, e em Passo Fundo.

Fonte: Agência Chasque de Notícias
http://www.agenciachasque.com.br/ler01.php?idsecao=91f03f57e9aff94c35d3d21f0ef2fc5b&&idtitulo=ed90d9492de56f80243d9e0cd85faa26

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade