segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um ano de “Olhar Ecológico”

Na semana do Meio Ambiente de 2008 foi lançado o blog “Olhar Ecológico”, que acaba de completar seu primeiro aniversário. O blog foi criado em abril de 2008. E no dia 29 daquele mês teve a primeira postagem, com o título “O outro lado do papel”. E seguiu com algumas postagens em caráter experimental até o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando foi oficialmente lançado.


Ao longo deste ano, até 5 de junho de 2009 foram 74 postagens. Um número considerado pequeno para um blog. Pois, geralmente os blogs recebem postagens diárias, mas optei por seguir um ritmo mais lento, com textos para reflexão e debates, mais formativo do que informativo.

Como editor do Blog “Olhar Ecológico”, quero agradecer aos leitores e a todos e todas que acompanharem esta caminhada. Sou muito grato com as pessoas que manifestaram sua opinião e participaram com sugestões e criticas através de e-mails e comentários, ajudando-me aprender a olhar o mundo numa ótica mais ecológica, como é a proposta do blog.


Como diz a apresentação do blog: “Um olhar ecológico vê o ambiente inteiro, as interações do ser humano com o Meio Ambiente, os animais, as plantas e todas as formas de vida. Precisamos olhar a Política, a Economia, a Religião, a Sociedade e as mais diversas áreas da ação e do conhecimento humano numa ótica ecológica.” Criei o blog com este objetivo; exercitar o olhar ecológico e aprender a ver o mundo e a vida na Terra numa ótica ecológica.


Acredito que todos e todas precisamos exercitar o olhar ecológico, aprender a ver a realidade numa ótica, mais que holística, ecológica.


Obrigado por você fazer parte desta caminhada no “Olhar Ecológico”.

Um comentário:

Luísa Nogueira disse...

Bom dia, Amigo!
Descobri este blog hoje ao editar mais uma notícia no feed "BeloPlanetaBelo pelo Mundo- Notícias" - O lihk está em nosso blog Multivias. O post "Olhar Ecológico" nos foi enviado pelo Alerta do Google e, pela sua importância, o editamos no feed àcima referido.
Um abraço!
Luísa

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade