terça-feira, 21 de julho de 2009

12º Intereclesial de CEB's em Porto Velho

Trem das CEBs se transforma em barco para aportar na Amazônia
Apresentada como parte integrante da Igreja em meados da década de 70, as CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) surgem como ponto de partida para discussões sobre o viver a fé em comunhão com os povos, em especial os mais necessitados. E será neste contexto que Porto Velho se mostrará ao mundo a partir do dia 21 de julho com a realização do 12° Intereclesial. Divididos em Porto, Rios e Canoas, os debates seguirão até do dia 25 quando será divulgada a mensagem final do evento, que busca levar uma luz para solução de problemas sociais, políticos, agrários, indígenas, eclesiais ou mesmo econômicos.
Desde o primeiro Intereclesial, realizado na cidade de Vitória (ES) em 1975, as CEBs seguem nos trilhos das conversas e sugestões para uma nova ordem social, política e econômica. Representada por um trem, que traz em seus vagões as mais diferentes comunidades, as comunidades eclesiais de base de todo o Brasil, América Latina e Caribe, aportam na Capital de Rondônia transformadas em um grande barco que conduzirá o povo de Deus pelos rios/estradas que compõem a Amazônia.
Na Capital de Rondônia, o grande Porto será o Ginásio do SESI, um verdadeiro caldeirão cultural que estará fervilhando e com uma movimentação intensa.
Do Porto, os ‘Cebianos’ embarcam para o estudo pelos Rios da Amazônia, que serão as escolas. Para diversificar e intensificar as discussões os grupos ainda serão subdividos em Canoas, em número menor de participantes, mas com uma partilha profunda.

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade