quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CONIC lança Campanha da Fraternidade


O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) lançará nesta Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010. O evento, que neste ano tem como tema: “Economia e Vida” e o lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24), acontecerá no Santuário Dom Bosco (SEPS 702, Bloco B, Av. W3 Sul), às 19h30, em Brasília.
Neste mesmo dia, uma coletiva à imprensa acerca do lançamento nacional da CFE 2010 será promovida às 14h, no Templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – EQS 405/6 Sul, em Brasília.
A Campanha da Fraternidade é realizada de maneira ecumênica a cada cinco anos, e é promovida pelas cinco Igrejas Membros do Conic - Igreja Católica Apostólica Romana (ICR); Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB); Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB); Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISO) e Igreja Presbiteriana Unida (IPU).
A terceira edição Campanha da Fraternidade Ecumênica objetiva, além de sensibilização da sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas, buscar a superação do consumismo; criar laços de convivência entre os cidadãos; mostrar a relação entre fé e vida a partir da prática da justiça, como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho e reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade