terça-feira, 29 de novembro de 2011

17ª Conferência das Partes (COP) do Clima

Conferência das Partes (COP): COP do clima é a Conferência das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima.
O Brasil participa, de 28 de novembro a 9 de dezembro, da 17ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-17), que acontece em Durban, na África do Sul.
O evento reúne representantes de governos de todo o mundo, organizações internacionais e representantes da sociedade civil.
O objetivo das discussões é buscar avançar, de forma equilibrada, na implementação da Convenção e do Protocolo de Kyoto; bem como no Plano de Ação de Bali, que foi acordado na COP 13, em 2007; além dos Acordos de Cancun, alcançados durante a COP 16, em dezembro passado.
Desde a UNFCCC entrou em vigor em 1995, a Conferência das Partes (COP) da UNFCCC têm se reunido anualmente para avaliar o progresso em lidar com as mudanças climáticas.
A COP adota decisões e resoluções, publicadas em relatórios do COP. Sucessivas decisões tomadas pelo COP compõem um conjunto detalhado de regras para a execução prática e eficaz da Convenção.
Forte apelo por negociações climáticas responsáveis marca início da COP 17
Ativistas do Greenpeace, vestidos de árvores, protestam contra o desmatamento da Amazônia no Brasil, nesta terça-feira (29), na cidade sul-africana de Durban. O protesto ocorre no segundo dia da Conferência do Clima da ONU (Foto: John Robinson, Greenpeace/AP.
Conferência do Clima, em Durban, é tida como a última chance de se salvar o Protocolo de Kyoto
Confira imagens da COP 17, em Durban

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo Pilato:

Você esteve entre os meus "blogs recomendados" o ano inteiro. Não vai ser agora que vamos nos separar.

2011 está no fim, e 2012 está chegando, carregado de sonhos. Só precisamos torná-los realidades. Vamos tentar?

Muita saúde e paz!!!

Um grande abraço...

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade